domingo, 2 de outubro de 2011


É engraçado pensar em todos os momentos que acreditei pensar ser capaz de resolver tudo sozinho. O grande problema que enfrentamos hoje é exatamente saber quando precisamos de ajuda de alguém e principalmente quando precisamos da ajuda de Deus. Nossa vida perde muito de seu sentido quando procuramos o nada para encontrar algo. Paciência, mansidão e humildade são confundidas com fraqueza, achamos que simplesmente somos muito bons para precisar de ajuda e podemos resolver tudo sozinhos, ou inversamente não achamos que merecemos de alguma forma receber ajuda, e receber algo de bom. Talvez ficasse mais fácil entender se tivéssemos algo fundamental que se chama . Perdemos a esperança de que as coisas podem melhorar se dependermos mais de Deus cercamos nossas vidas com um muro impenetrável chamado orgulho.

É difícil acreditar que temos uma escolha, que podemos recomeçar e que é possível tentar fazer diferente. Fica mais fácil seguir adiante depois de pensarmos que simplesmente não conseguimos ir mais além. Isso se chama maturidade, que tem mais haver com o tipo de experiências que já se viveu do que com os anos que se passaram. Para você que tem oportunidade de ler isso, é uma oportunidade de saber que você pode contar com o apoio de Cristo, é a oportunidade de entender e adquirir essa maturidade da melhor forma. Sei que ainda tenho muito a aprender, mas nos últimos dias aprendi muito sobre as coisas que realmente possuem valor. Deus tem me mostrado como tenho perdido tempo andando em círculos. Em questão de meses fiquei desempregado, meu pai também ficou, junto disso ainda estava passando por alguns problemas emocionais. Mas percebi como minha família é importante e como é fundamental poder vê-lá unida e feliz. Isso faz muito mais diferença para mim que qualquer valor monetário.

Hoje entendo um pouco sobre do que autor de uma música que diz "sou feliz, com Jesus" queria mostrar com essa música. Ele passava por um momento trágico em sua vida em que teve muitas perdas, e ainda assim louvou a Deus dizendo que é FELIZ. Deus permitiu que eu passasse por isso para entender como dependo de Sua presença em minha vida. Hoje entendo que nem tudo acontece exatamente como queremos e nem tudo será fácil. Mas tudo posso se entregar com fé nas mãos de Deus, e vou poder cantar também "Se dor a mais forte sofrer, oh! Seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!". Eu escolho ter fé, esperança, paciência e humildade, porque isso me leva de estar segundo o coração de Deus.


Finalmente voltamos, continue nos acompanhando, surpresas e novidades estão por vir.
Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus.

@isaiasreis






Nenhum comentário:

Postar um comentário