quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quando Deus me Chamar


Temos recebido muitos nomes. Somos a juventude cristã, somos loucos, somos diferentes. Somos a geração de algum nome que nosso líder escolheu: escolha, mudança, desafio. E sem contar nos nomes de estranho, bizarro e fora de moda que nos são colocados pelos outros. Todos os nomes que recebemos dos que estão a nossa volta imprimem a imagem de como o mundo nos vê, e isso é importante, pois somos o evangelho vivo, que corre pelas ruas, que entra em shoppings, que vai pras escolas e faculdades. Imagino que se juntássemos todos os leitores e colunistas desse blog, poderíamos receber vários nomes diferentes, e todos eles iriam incluir as loucuras que faríamos pelo evangelho.

Deus mudou o nome de pessoas na Bíblia, e fez isso por que os nomes dessas pessoas significavam algo que Ele desejava mudar na vida desses caras. Como exemplo, mudou o nome de Jacó, mudou o nome de Abrão e também de Saulo. Nada feito por Deus é sem propósito, e essas mudanças, foram mais do que simples mudanças de nome, foram mudanças de caráter.
Sabemos muito bem os nomes que temos recebido de quem está no nosso convívio. Nossos familiares, nossos vizinhos, amigos e colegas. E além de quem nos vê por fora, temos alguém que nos vê por dentro, sabe exatamente como somos. A minha pergunta é: quando Deus nos chamar, como fez com Saulo, Abrão e Jacó, por qual nome seremos chamados? 

Esse é o nome que importa. O nome que recebemos quando Deus fala de nós. Será que pra Ele também somos loucos pela Cruz? Somos mesmo diferentes? Ou só carregamos uma capa jogada por cima de muita sujeira interior? Ele conhece cada passo que damos, e a intenção desses passos, pra onde queremos ir quando vamos a qualquer lugar. Quando falamos, Ele sim sabe se estamos falando verdade ou mentira, se estamos agindo por status social ou de coração sincero querendo ser útil. Deus nos vê por fora, a massa de cristãos que caminha pra igreja vezes por semana com suas Bíblias debaixo do braço. Mas Ele vê um cristão que entra no quarto, quando ninguém mais vê, Ele ainda está vendo. Sozinho com seus pensamentos, você está sendo observado também, e essa é a avaliação que deve ser positiva. E é por esse nome que o Senhor vai nos chamar.

Se o nome que o Todo Poderoso me dá não condiz com o nome de Cristão que eu recebo dos outros, é preciso uma mudança de nome. A mudança de atitude e de caráter que Ele deseja. Pedir a Deus que nos mostre onde temos errado, onde precisamos ter essa mudança. Deus nos convidou a ser loucos pela sua mensagem, e queremos ser chamados assim, principalmente por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário