quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nosso Maior Tesouro

O vídeo acima é sobre a chegada da tradução da Bíblia (Novo Testamento completo) para o povo de Kimyal, Indonésia. Eu me emocionei muito com esse vídeo, como cristã, e como cidadã de um país livre onde eu posso professar a minha fé. Tenho a Bíblia traduzida no meu idioma, e em várias versões nas quais eu posso compreender um texto, tenho livros pra me explicar o que eu não entendo e tenho recursos inúmeros pra aprender e ensinar sobre ela.
O que pesa é ter todas essas facilidades e raramente usá-las para o nosso crescimento. A Bíblia é um livro sagrado onde podemos aprender sobre inúmeros assuntos, a Bíblia é rica e diversificada, ela fala sempre sobre o amor. Quem deseja saber o que é o amor e como viver o amor, deve ler a Bíblia. As palavras que estão nesse Manual incrivelmente rico, guiam por caminhos certos e quem conhece está pronto pra falar das mudanças que viveu por andar segundo os ensinamentos que nosso Deus nos deixou. A Bíblia fechada na estante não protege a casa, a Bíblia aberta na sala é só mais um livro amarelando as páginas. O poder da Palavra de Deus está em viver e acreditar que é o melhor pra sua vida!
Valores, fé, sabedoria e histórias que impressionam a todas as idades. Além disso, profecias sobre o futuro da Terra, o que devemos esperar da humanidade. Base pra todos os tipos de relacionamento, instruções de como viver plenamente. Deus deixou esse livro completo e tem dado sabedoria a inúmeros servos pra aprofundar e explicar alguns assuntos que talvez eu não compreenda.
Que nossa vida seja um reflexo desse livro maravilhoso, o amor que está impresso em suas páginas seja o amor que nós vivemos. Que ela nos emocione como emocionou ao povo de Kimyal, e seja tão importante que mesmo quando não tivermos uma por perto, os seus pedaços estejam guardados no nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário