quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santidade em foco.

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora sua vida está escondida em Deus.” (Colossenses 3:1-3)

Ao ler esse versículo, por muito tempo eu achei que nunca seria esse tipo de pessoa, aquela que “morre” pras coisas terrenas. Mas justamente por interpretar de maneira errada esses versículos, é que eu tinha esse pensamento.

Pra mim, eu teria que ser como alguns cristãos que não fazem nada, só saem pra igreja e quem sabe um congresso ou projeto missionário, mas desde que seja o tipo de lugar onde apenas é falado da Palavra de Deus, onde todas as dinâmicas e atividades são voltadas pra isso. Pessoas que estudam e não se relacionam com seus colegas, não se deixam tocar pelo mundo, estão em outro nível, estão mais perto do Céu.

E isso não parecia prazeroso pra mim, me sentia muito mal por isso, mas simplesmente eu não queria ser essa pessoa.

Até o dia em que me disseram que eu não preciso ser essa pessoa! Eu posso sim, ser uma pessoa mais perto do Céu, e ainda assim ser alguém que se diverte, conversa e vive suas várias fases da vida. Mas e aí? Qual a minha diferença?

Todas as atividades que eu tiver, podem ser um culto a Deus. Estudar, conversar com meus amigos sobre vários assuntos, jogar vídeo-game, ir ao shopping, namorar, tudo isso, se feito com sabedoria e preceitos eternos, é um culto ao Senhor e isso faz toda a diferença! O que motiva todo o resto é estar com Jesus no centro da minha vida e dos meus pensamentos.

Não preciso me isolar pra me santificar, eu preciso ter atitudes de santificação em qualquer lugar, mesmo os considerados impuros. Deixar de ir a uma festa não me faz mais santo, ir a essa festa e fazer a diferença lá, não só é uma prova de que a santidade está em mim, mas como pode ser a mais eficaz das pregações: o testemunho pessoal.

Somos justificados pela Graça, que precisa ser partilhada e não guardada, somos justificados pra que através de nós, outros também sejam. E somos santificados pra que todos os dias o Senhor se alegre em nós, em todo o tempo.

Deus nos ama e nos deu uma Terra maravilhosa, além de recursos e inteligência pra explorar e modificar esse lugar. Não nos criou pra viver entre paredes de uma igreja, um mosteiro, uma caixa da santidade. Mas Ele nos fez pra que sejamos prova viva do que Paulo diz nesse versículo, pra todas as pessoas, pra quem quiser ver.

A minha dica é que vocês se santifiquem, mas não deixem que isso te faça pensar que é melhor do que os outros. Chegue mais perto do Céu, e leve quem está ao seu redor também.

Não seja intocável, porque sendo assim, você nunca vai tocar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário